ATENDIMENTO GVT ONLINE

ATENDIMENTO GVT ONLINE - APENAS PLANTÃO DE VENDAS, DÚVIDAS E INFORMAÇÕES SOBRE PLANOS E SERVIÇOS GVT. EXCLUSIVO CAMPINA GRANDE - PB

quinta-feira, 21 de julho de 2011

GVT com melhor antivírus de 2010!

Com tradicional relatório de fim de ano, a AV-Comparatives anuncia qual antivírus foi considerado como o melhor de 2010. Confira!
Ao final de cada ano, a AV-Comparatives lança um relatório que resume os testes realizados ao longo dos últimos 12 meses e, consequentemente, anuncia qual foi considerado como o melhor antivírus do ano.
A AV-Comparatives é uma organização não governamental austríaca, que tem como objetivo realizar e divulgar pesquisas sobre softwares antivírus, de maneira independente e gratuita para o público em geral.
Os testes são realizados em máquinas reais e equipadas com processadores Intel Core 2 Duo de 2,83GHz e 2 GB de memória RAM. Além disso, é sempre escolhido o principal produto de uma marca que seja voltado para o uso doméstico. A organização usa o nível mais alto de segurança oferecido pelo produto e, caso abra alguma exceção, avisa nos relatórios quais configurações foram adotadas.
É bom lembrar que para chegar ao resultado final, a AV-Comparatives analisa os resultados do ano todo e, portanto, pode acontecer de um produto se sobressair nos últimos testes, mas não alcançar uma média satisfatória caso todo o período seja levado em consideração.
Mas chega de papo! Vamos aos dados!

Resultados obtidos em 2010

Antes de correr os olhos para a tabela abaixo, saiba que a AV-Comparatives considera como muito bons todos os softwares que aparecem no relatório. Mesmo que o produto tenha obtido o nível “padrão” (Standard/STD) de pontos, ele é considerado bom por ter alcançado uma pontuação considerada alta e ter passado por testes bastante rígidos.Porém, não podemos dizer o mesmo sobre os produtos que não aparecem nesta tabela, já que muitos podem ter sido reprovados e estão abaixo da linha de qualidade da organização.A tabela abaixo mostra como os antivírus avaliados se comportaram ao longo do ano e, como explicado acima, também pode servir de referência na hora de escolher o software que o deixará livre das pragas virtuais:




Para ajudar a decifrar a tabela, segue a legenda: “ADV+” significa “Avançado+”, “ADV” quer dizer que o produto foi considerado como “Avançado”, “STD” como “padrão” e uma célula cinza indica que o produto foi apenas testado.
Além disso, quando uma célula cinza contém o rótulo “N/A”, ela indica que o fabricante do produto em questão não quis que o software fosse avaliado ou que tivesse seu desempenho divulgado. Já o “N/A” em uma célula preta indica que o fabricante não participou da pesquisa. Na tabela acima podemos perceber que Avira e F-Secure obtiveram a nota AVD+ em todos os testes do ano. Porém, em uma tentativa de desempate mais justo, a AV-Comparatives deu o primeiro lugar para a empresa que teve mais progresso ao longo desse período. Só para aumentar um pouquinho mais o suspense, confira os vencedores das últimas edições do relatório:

Senhoras e senhores, o antivírus eleito como o melhor de 2010 é o...

F-Secure!


É isso mesmo! O software criado pela F-Secure Corporation, empresa finlandesa fundada em 1988, foi considerado pela AV-Comparatives como o melhor antivírus de 2010.  O trabalho de análise e desenvolvimento do antivírus é realizado pelas filiais da F-Secure presentes nos EUA e na Malásia.
De acordo com o Summary Report 2010, relatório publicado pela AV-Comparatives, a F-Secure ganhou medalha de ouro em dois testes: é o programa que apresenta a menor taxa de falso-positivos e também o que apresentou melhor desempenho no quesito Whole-Product Dynamic Protection.
Considerado pelos fabricantes como o teste mais significativo de todos, nessa etapa o antivírus é submetido a uma simulação muito próxima do uso real do aplicativo. Portanto, essa foi uma das principais razões para que o F-Secure levasse “o caneco” de 2010.



Na análise do software apresentada pelo relatório, foi ressaltada a importância de que as atualizações do F-Secure são baixadas e instaladas antes de o processo de instalação ser concluído, o que torna a máquina mais segura antes da primeira execução do antivírus.
A interface gráfica do programa foi considerada simples e elegante pela AV-Comparatives, destacando o fato de que o software avisa ao usuário com uma mensagem simples e chamativa sobre o estado de segurança do sistema. O ponto negativo da interface fica pela ausência de um botão “Fix” ou “Fix All”, com o qual o usuário poderia resolver os problemas de configuração em um único clique.



A exibição de dados estatísticos sobre a utilização e atualização do sistema também foi elogiada e considerada como “elegante e bem feita”. E por falar em atualização, ela também foi elogiada pela facilidade de acesso à função. Além disso, a AV-Comparatives também destacou o fato de que a janela é perfeitamente usável em uma resolução de 800 x 600, o que o torna uma ótima opção para netbooks.
Uma das funcionalidades implementadas pela F-Secure na última versão é um filtro que adiciona uma avaliação de segurança dos itens retornados em buscas feitas com o Internet Explorer. Seguindo o mesmo esquema de um semáforo comum, cada item recebe um ícone vermelho, amarelo ou verde, de acordo com o perigo que ele pode oferecer. Assim fica mais fácil para o usuário decidir qual site acessar:


Pau para toda obra?
Se você precisa de um antivírus, o F-Secure pode ser uma ótima escolha. Porém, apesar de o software ter sido eleito como o melhor do ano, a AV-Comparatives recomenda que você visite os sites dos fabricantes e analise qual é o melhor produto para o seu caso. O relatório ressalta que não existe um antivírus que seja o melhor para todos os casos e para qualquer usuário.

Além disso, quase todos os fabricantes disponibilizam versões de avaliação para download. Assim você pode testá-las antes de decidir pela compra.
Também recomendamos a leitura do relatório, já que no final ele apresenta uma crítica muito consistente para cada um dos produtos testados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário